rra Zahra Saidi: Worshop Arabian Chair Dance "Especial Dia dos Namorados 2012"

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Worshop Arabian Chair Dance "Especial Dia dos Namorados 2012"

Olá!!!!! Hoje quero contar um pouco do que aprontei para o dia dos namorados rs. Como a mulherada adora inovar nessa data tão importante, eu tive a idéia de fazer uma fusão da Dança do Ventre com o Chair. Resultado: Foi Maravilhoso!!!! Bem, Pra quem não sabe, eu fui dançarina de Jazz por nove anos, participava de campeonatos e festivais. Então o Jazz sempre foi presente na minha vida como dançarina, professora e coreógrafa.Isso me ajudou muito na montagem da coreografia, rs. Sabe, foi uma realização, eu curti muito durante os estudos do chair e na prática. Pensei em tudo antes de colocar cada cena, pois amo dança,mas temos que saber utilizar bem os passos diferenciando o sensual com o vulgar. A dança acabou virando uma mistura de Jazz com Dança do Ventre tendo um visual de uma forma sensual, mas de uma forma bonita de se ver. No inicio fiquei preocupada, não sabia como as pessoas reagiriam com esse tema quando lancei na Net, mas, Graças a Deus, foi um sucesso!!!! Dei três Workshop dessa coreografia no meu espaço (Sto André e SP fone: (11)9697-7535) e uma aula especial para as alunas da Academia Metrópole (rua Tirana,01 - Vila Formosa telefone:2337-0451) onde dou aula toda sexta-feira as 20h. Ensinei algumas técnicas do chair, do Jazz e da Dança do Ventre, claro. A música selecionada para a coreografia foi Beatiful Lier da Shakira com a Beyonce.Cada workshop teve a duração de duas horas e mais meia hora tirando fotos de quem participou no chair como lembrança desse dia tão especial juntamente com certificado. Essa aula trouxe muitas vantagens:parte técnica, novas modalidades, trabalho de expressão e interpretação da música, auto conhecimento e valorização de si própria,trabalho com a timidez,coordenação motora, alongamento, perda de 400 calorias em média por hora e fortalecimento muscular,alivio de stress, terapia do riso, agilidade mental, concentração e atenção, entre outros. Fiquei muito feliz por ver as alunas curtindo a aula, na hora das fotos, várias risadas, trocas de informação e como brinde além da foto e certificado, elas receberam um cd com músicas temas e vários roxos na perna de tanto que dançaram na cadeira,kkkkkkk, agora, se elas ficaram assim, imagina eu que dei várias aulas, fora o ensaio e estudo técnico kkkkkk, ossos do ofício fazer o que neh, o mais importante é, todas saíram da sala de aula mais mulher, com mais atitude, mais feminina e muito mais feliz pela entrega a dança!!!!!!! Informações sobre aula de Arabian Chair através do telefone(11)99697-7535 vivo. Infelizmente não estou conseguindo postar fotos no Blog, peço desculpas por isso.Portanto,todas as fotos estarão no álbum do meu facebook: https://www.facebook.com/zahrasaidi. Obrigada bjussssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bailarina Profissional com DRT

Professora diretora da escola de danças Zahra Saidi
Unidades:
* Anália Franco
* Santo André

Twitter:https://twitter.com/#!/saidizahra
Facebook:http://www.facebook.com/zahrasaidi

Fone:(11) 9697-7535

Biografia completa:

Estudei dança - ritmo Jazz - dos seis aos quinze anos na escola de dança Callegari Academia, onde participei de campeonatos: SESI e Ginastrada.

Após isso, busquei meu desenvolvimento na Dança do Ventre.

Entre os anos 1998 a 2003 aperfeiçoei a dança com professoras qualificadas.

Recebi durante a “Noite da Conquista” na lV Conferência Internacional em 2006, o certificado em reconhecimento da minha dança com estilo egípcio, pela Mestra Egípcia Mona El Said.

Comecei a fazer parte da Equipe de professoras Luxor em 2004. Coreógrafa de grupos de professoras e alunas em Festivais Internacionais e “Noites Árabes” da Rede de Escolas Luxor, onde também realizei shows.

Em 2006 fui para o Egito, no Festival Ahlan Wa Sahlan, no Cairo, onde me apresentei e fiz cursos de aperfeiçoamento.

Em 2008 ministrei Workshop no Festival Internacional Luxor.

Realizo Shows em Bares e restaurantes como Dona Amira Restaurante, Agadir,Maavah Bar e Maeva, Capital e Dunas, como também em confraternizações em geral.

Em 2010 ganhei em primeiro lugar na dança clássica e segundo na modalidade folclórica em tres campeonatos: Marques, Sp e em Foz do Iguaçu. Também ganhando titulo de melhos coreografia classica, melhor figurino folclórico e bailarina destaque.

Nesse mesmo ano, fui jurada no Campeonato SP- Vida ao corpo promoções e eventos.

Participei do programa Ritmo Brasil com Fá Morena em homenagem a cantora Marina Elali e Tv Orkut junto com o dançarino Kamis Araman.Desde agosto de 2011 participo do Programa Harém. Já dei entrevista na Radio Imprensa (A voz árabe do Brasil).

Em abril de 2011, fiquei entre as dez primeiras colocações no Mercado Persa, categoria solo profissional.

Sempre busco o aperfeiçoamento periódico, através de Workshops com Mestres Internacionais e Nacionais:

* Egito - Faten Salama, Doaá, Mahmoud Reda, Raqia Hassan, Ashraf Hassen, Dina, Yousry Sharif, Mona El Said, Nagwa Fouad, Randa Kamel, Amr Abd Alla e Zaza Hassan;

* Argentina - Saida, Mario Kirlis, Asmahan, Maiada, Shanan, Amir Thaleb, Samir, Angeles e Romina (;

* Aziza (Canadá) - Jillina (EUA);

* Brasil - Anthar Lacerda, Amara, Lunah, Maisha, Isis, Carlla Silveira, Lulu Sabongi e Michelli Nahid.